ARCELOR MITTAL DÁ UM GRANDE EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE. EMPRESA OPTOU PELA CONSTRUÇÃO ECOEFICIENTE COM TIJOLOS ECOLÓGICOS TERRAMAX.

Na ARCELOR MITTAL Unidade de Aços Longos, em Sabará, Minas Gerais, está sendo construída a maior instalação industrial de que se têm notícias com o uso de alvenarias ecoeficientes de tijolos ecológicos. Um recorde para este tipo de construção. 

Banner em primeiro plano

Trata-se da ampliação de um galpão da unidade de produção com área aproximada de 16.000 m2, ladeado por aproximadamente 900 m2 de paredes duplas, com 4 metros de altura, e que até onde se sabe é a maior instalação industrial no Brasil a empregar a tecnologia de construção ecoeficiente com os blocos modulares de solo-cimento ou Tijolos Ecológicos.

A obra executada pela empreiteira e Construtora Alfa Engenharia  já está na metade de sua realização, e deve ser concluída dentro do mês de junho. http://alfaengenharia.ind.br/

A opção por adotar esta tecnologia na obra da ARCELOR se deveu aos atributos e diferenciais competitivos do material e de suas técnicas construtivas, que garantem melhor performance econômica, eficiência técnica com melhor desempenho de produtividade e redução do tempo de execução, além é claro dos valores de sustentabilidade ambiental e social gerados pelos produtos e processos de produção da TERRAMAX Tijolos Ecológicos.

 

 

2 comentários sobre “ARCELOR MITTAL DÁ UM GRANDE EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE. EMPRESA OPTOU PELA CONSTRUÇÃO ECOEFICIENTE COM TIJOLOS ECOLÓGICOS TERRAMAX.

Deixe seu comentário