Associação Nacional da Indústria do Tijolo Ecológico – A TERRAMAX ESTARÁ PRESENTE!

A TERRAMAX ESTARÁ PRESENTE!
Nove estados brasileiros se reúnem para a criação da Associação Nacional da Indústria do Tijolo Ecológico

O primeiro Encontro Nacional da Indústria do Tijolo Ecológico (Eniteco) será um divisor de águas no desenvolvimento do mercado dos tijolos ecológicos no Brasil.

montagem 17Na ocasião será fundada a Associação Nacional da Indústria do Tijolo Ecológico (Aniteco), entidade representativa que articulará junto às instancias organizacionais de governos e do mercado, postulando pleitos de interesse do setor e do mercado consumidor.

A entidade está também destinada a promover o debate de melhores práticas de negócios e de processos, além da interação entre empresários de todo o território nacional, fornecedores, instituições públicas e privadas.

Até o momento nove estados brasileiros já possuem representantes confirmados no evento. São eles o Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo.

Entre os participantes estão industriais, consultorias, estudantes, técnicos, engenheiros, arquitetos, instituições certificadoras e outros. São profissionais e empreendedores com diferentes culturas e experiências empresariais, com históricos de envolvimento com o negócio, com a causa ecológica e com diferentes visões estratégicas de atuação diante dos diversos contextos locais e regionais de mercado, consumo, processos produtivos e recursos. Em seu conjunto, é um público carente de atualização de conhecimentos, de troca de experiências e de direcionamentos para os caminhos de certificação, padronização e normatização técnica do produto. E é essa lacuna que a Aniteco irá preencher.

O Encontro Nacional apresenta uma programação diversa, que se divide em painéis e fóruns que visam atualizar informações e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento das indústrias fabricantes.

Entre os palestrantes estará o jornalista William Corrêa, apresentador do Jornal da Cultura, abordando temas como empreendedorismo, comunicação, instituições e o mercado.

Mais informações: www.aniteco.com

Deixe seu comentário