TERRAMAX Tijolos Ecológicos: nas melhores cabeças.

Grupo vencedor corte

OFICINA DE CONSTRUÇÃO ECOEFICIENTE COM TIJOLOS ECOLÓGICOS TERRAMAX NO CEFET MG, CAMPUS CURVELO.

No último dia 29 de maio, atendendo ao convite do Professor Anderson Moreira de Vasconcelos, a TERRAMAX ministrou sua Oficina de Construção Ecoeficiente com Tijolos Ecológicos no CEFET MG Unidade Curvelo.

A atividade foi aplicada com aulas teórica e  prática como conteúdo do Projeto de Pesquisa sobre fabricação e aplicação de tijolos solo-cimento,  desenvolvido pelo Departamento do Curso de Engenharia Civil do CEFET MG Curvelo, com a participação dos professores das cadeiras de Solo, Estrutura,  Projeto Arquitetônico e  alunos dos cursos de Engenharia Civil, Edificações e Meio Ambiente.  O objetivo do CEFET Campus Curvelo é suprir a carência de conhecimento de tecnologia sustentável e limpa na região onde atua, bem como divulgar as vantagens e benefícios da tecnologia construtiva com tijolos ecológicos.

Aproximadamente 25 alunos participaram das dinâmicas. Além de adquirir novos conhecimentos e informações técnicas relevantes, todos tiveram a oportunidade de experimentar e comprovar, na prática, a agilidade, a economia e inúmeros benefícios e facilidades proporcionados pelos tijolos ecológicos TERRAMAX e suas técnicas construtivas.

Foi uma grande oportunidade para a TERRAMAX cumprir sua missão de difundir a cultura da construção ecoeficiente, e também de comprovarmos a excelência do ensino praticado no CEFET MG Curvelo.  Um momento muito rico de interação, aprendizado e parceria.

Aos professores e alunos do CEFET MG Campus Curvelo os nossos parabéns e muito obrigado!

 

 

 

Deixe seu comentário