TERRAMAX TIJOLOS ECOLÓGICOS, PRESENÇA MARCANTE NA OFICINA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL NO EVENTO MUNDO SENAI.

               OFICINA SENAI 25    

A Oficina de Construção de Alvenaria de Blocos Modulares de solo-cimento com os Tijolos Ecológicos TERRAMAX aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro como parte da programação do Evento Mundo SENAI, realizado no CFPPT – Centro de Formação Profissional Paulo de Tarso, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ruston Albuquerque, diretor da Terramax Tijolos Ecológicos, ministrou o curso composto por aulas teóricas e oficinas práticas, onde alunos que estão se formando técnicos em edificações tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar as vantagens da construção sustentável com os blocos modulares de solo-cimento/tijolos ecológicos.

A Terramax Tijolos Ecológicos trabalha com propósitos definidos, sendo parte de sua missão estratégica vencer a barreira dos costumes e hábitos. Inovação é o combustível da empresa, que se dedica não só à comercialização de tijolos ecológicos, mas à criação de uma nova cultura baseada em respostas qualificadas diante demandas crescentes do mercado da construção por maior economia, sustentabilidade, e ecoeficiência dos materiais e métodos empregados.

Com foco na difusão das técnicas de construção sustentável com blocos modulares de solo-cimento (tijolos ecológicos) e na formação de mão de obra capacitada, a Terramax investe sistematicamente no diálogo com os profissionais do setor. Entre as atividades rotineiras do diretor da Terramax, Ruston Albuquerque, há a prática de uma estreita relação com universitários de diversos cursos e áreas afins – seja ministrando palestras em universidades, seja recebendo grupos de alunos interessados para encontros didáticos na própria empresa.

Atenta ao desenvolvimento de produtos e serviços que levem os sonhos dos seus clientes a uma realização completa, a Terramax conta também com uma rede multidisciplinar de profissionais formada a partir de parcerias estratégicas de complementaridade, conforme explica Ruston Albuquerque: “Trabalhamos de forma a agregar valor ao mix de soluções para a construção sustentável. Esse é nosso grande diferencial, só possível graças à capacidade da Terramax em atrair parceiros numa cadeia cooperativa que nos permite gerar valor e agregar expertises em prol da satisfação dos nossos clientes. Um arranjo inteligente e dinâmico que nos permite oferecer serviços da mais alta qualidade, e que englobam desde o desenvolvimento de projetos arquitetônicos até a execução de obras totalmente adequadas ao conceito de sustentabilidade”.

 

Deixe seu comentário