EQUIPE DE ALUNOS DE JARDINAGEM E PAISAGISMO, VENCEDORA NA OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO SENAI 2014, SE PREPARA PARA DEFENDER MINAS GERAIS MUNDIALMENTE

A TERRAMAX sente-se honrada por ter seus tijolos ecológicos entre os materiais utilizados na construção do projeto.

De 11 a 16 de agosto de 2015 São Paulo abrigará o principal torneio de educação profissional que ocorre no mundo, a WorldSkills Competition.

Montagem Jardineira OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills apresenta competidores de mais de 70 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul para simular desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

A equipe de Jardinagem e Paisagismo do Centro de Formação Profissional Paulo de Tarso – SENAI está entre os competidores finais. Para chegar ao mundial, os participantes tiveram que vencer todas as provas e etapas classificatórias da Olimpíada do Conhecimento – a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

A prova que estão treinando para a WorldSkills Competition foi projetada pelo Gestor da Ocupação, o Arquiteto Luís Monti, que é expert da modalidade Paisagismo.  Nessa modalidade existem dezessete países competidores e a turma da Escola Paulo de Tarso SENAI irá defender o Brasil entre dezesseis outras equipes.  “Desde janeiro temos feito os treinamentos e para essa prova final incluímos o bloco ecológico, que é o tijolo ecológico disponibilizado pela TERRAMAX. A gente tem uma estação de 7×7 onde criamos um jardim com vários elementos da construção civil: alvenaria, pavimentação, deck e a jardineira de tijolos ecológicos. É um processo de experimentação e a parte principal é o plantio.”- explica o Instrutor de Formação Profissional, Glauber Arthur de Jesus Almeida, que acompanha e auxilia os treinamentos.

Para a TERRAMAX Tijolos Ecológicos, que conhece de perto a excelência do trabalho realizado no Centro de Formação Profissional Paulo de Tarso SENAI, essa já é uma equipe vencedora.

 

Deixe seu comentário